A importância do serviço de delivery em plena crise!

O delivery é a melhor opção para quase todos os negócios nesse momento.

O delivery nunca foi tão útil! Devido a pandemia causada pelo coronavirus, milhões de empresas ao redor do mundo se viram obrigadas a se adaptarem ao “novo” jeito de comprar.

Com lojas e restaurantes vazios, os empreendedores precisaram aumentar o suporte ao delivery! Hoje, boa parte das lojas, restaurantes ou supermercados que estão funcionando, usam e abusam da entrega em casa.

Se adaptando a nova era.

Pelas regras impostas por alguns estados, hoje seria impossível vender de maneira presencial. Então, a melhor opção fica sendo o delivery.

Além de manter a sua empresa funcionando, você consegue até cortar alguns custos (dependendo do seu nicho/tamanho da operação).

Roupas, sapatos, joias, suplementos alimentares e comida! Hoje, já é possível comprar todos esses itens através de sites e aplicativos, ou seja, a tendência do delivery pode se tornar algo mais do que passageiro.

Já que milhões de pessoas estão entendendo e aprendendo a usar o celular para fazer tudo o que é preciso, talvez depois da pandemia, o mundo não seja mais o mesmo.

Mas afinal, caso isso aconteça, o seu negócio vai estar preparado?

Montando um delivery de sucesso

Para montar um serviço de entrega não é um processo tão simples assim. É claro que, se o seu ramo for alimentício, você terá dezenas de opções que aplicativos que te oferecem a entrega (Ifood, Rappi, Uber eats).

Contudo, se você nunca fez um serviço de entrega, deve começar com cautela.

Veja algumas dicas para transformar o seu delivery em um sucesso absoluto.

  • Garanta que os produtos estejam prontos para serem enviados

A pior coisa que você pode deixar acontecer no seu serviço de delivery é a falta do produto ou serviço!

Verifique sempre se o mesmo ainda está em estoque e se existe a disponibilidade de pronta entrega.

  • Preste atenção no tempo de espera.

O seu cliente assim como você, também não gosta de esperar! Quando der o tempo de espera de um pedido, certifique-se que ele será entregue no prazo estipulado.

A primeira impressão é a que fica, então lembre-se de que o seu cliente irá se lembrar se o seu primeiro pedido atrasar ou chegar errado. Tenha sempre cuidado.

  • Tenha um serviço organizado

Mas garantir que o produto chegue a tempo também não é o suficiente, é preciso ter certeza que o cliente receberá o produto certo!

Para ter essa garantia é preciso que o seu delivery seja, em primeiro lugar, organizado! Ter o controle das entregas, entregadores e estoque!

Sabemos como isso pode ser difícil para alguns iniciantes, por isso preparamos uma planilha completa com tudo o que você precisa para fazer o seu delivery funcionar! Clique aqui e confira.

  • Fidelizando os clientes

Por último, mas não menos importante, vem a fidelização da sua clientela. Afinal de contas, como você irá criar uma recorrência com os seus clientes?

Existem diversos modelos a serem avaliados! Pacotes de assinatura (dependendo do produto) podem ser válidos, principalmente para produtos de uso constante.

Criei pacotes semanais e até mensais! E não se esqueça de fazer o seu cliente se sentir especial! Brindes e promoções surpresas são uma ótima maneira de fazer isso.

Foque na experiência do seu cliente e veja os resultados acontecerem!

Open chat
1
Olá,
Podemos Ajudar?
Powered by